
Um episódio de violência contra profissionais da saúde foi divulgado nessa segunda-feira, 9, e causou indignação em Jales. Uma técnica de enfermagem foi atacada por uma acompanhante dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade na última sexta-feira, 6. A agressora, que acompanhava o marido em atendimento, teria se revoltado ao saber da recusa de internação pela Santa Casa local.
Segundo o boletim policial, a paciente aguardava uma vaga para transferência por meio da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). Após ser informada de que o hospital não aceitaria a internação, a mulher se descontrolou: chutou uma bandeja de medicamentos, insultou verbalmente uma enfermeira e, em seguida, esganou uma técnica de enfermagem, que também foi agredida fisicamente.
Câmeras de segurança da unidade registraram o momento do ataque. A agressora foi contida por funcionários da própria UPA e conduzida à delegacia, onde prestou depoimento e acabou liberada.
As duas profissionais de saúde envolvidas no incidente foram afastadas de suas funções temporariamente, por recomendação médica. O caso foi registrado como lesão corporal, desacato e ameaça.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.