CASO GERA REVOLTA

Cachorra é violentamente agredida por tutor em Araçatuba

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Associação de proteção animal denunciou agressor e resgatou os cães da residência, após episódio de maus-tratos
Associação de proteção animal denunciou agressor e resgatou os cães da residência, após episódio de maus-tratos

Um ato de crueldade contra um animal gerou indignação em Araçatuba. No último domingo, 8, uma cadela foi brutalmente agredida por um homem no bairro Morada dos Nobres. A agressão foi registrada por uma câmera de segurança e levou a APDA (Associação de Proteção e Defesa dos Animais) a acionar as autoridades.

O caso que foi divulgado nesta segunda-feira, 9, o homem teria descido de um carro branco e, ao se aproximar da cadela, que estaria sob sua responsabilidade, a lançou com violência ao chão. Mesmo com o impacto, o animal conseguiu se levantar e tentou fugir, mas foi novamente capturado pelo agressor, que a arrastou em direção a uma residência.

Testemunhas relataram ter escutado choros de dor vindos do interior da casa, sugerindo que os maus-tratos continuaram longe das câmeras.

A equipe da associação esteve no endereço e resgatou três cães, incluindo a cadela agredida. Segundo os representantes da APDA, os animais estão agora em local seguro e recebem atendimento veterinário. A cadela ferida passa bem, apesar da violência sofrida.

O caso foi formalmente denunciado às autoridades competentes. A Polícia Civil está conduzindo a investigação.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários