Policiais militares rodoviários detiveram dois estrangeiros transportando pouco mais de 4 quilos de skunk, substância derivada da maconha, conhecida por sua alta concentração de THC, na madrugada desta quarta-feira, 28. O flagrante ocorreu no quilômetro 542 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba, durante fiscalização de rotina.
Os suspeitos, um homem de 23 anos e sua prima, de 29, ambos bolivianos e moradores de Santa Cruz de la Sierra, viajavam em um ônibus interestadual que fazia o trajeto de Cuiabá (MT) com destino a São Paulo (SP).
Durante a abordagem, os policiais perceberam que os passageiros demonstravam sinais de nervosismo. Ao serem entrevistados separadamente, os dois entraram em contradição sobre os motivos da viagem, o que levantou suspeitas da equipe.
Na vistoria das bagagens, os policiais localizaram quatro pacotes de skunk escondidos em cada uma das malas transportadas pela dupla. Confrontados com o flagrante, os suspeitos admitiram que pegaram a droga em Corumbá (MS) com a finalidade de entregá-la na cidade de Campinas (SP).
Ambos foram levados ao plantão policial de Araçatuba, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. Após serem ouvidos, permaneceram detidos, à disposição da Justiça.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com agravantes por terem cometido o crime utilizando transporte público e interestadual.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.