
A mãe de uma menina de 3 anos foi agredida por vizinhos em Tanabi, cidade a 110 quilômetros de Araçatuba, na tarde desta sexta-feira, 25. Ela e o companheiro são apontados como os principais suspeitos de maus-tratos contra a criança.
Na última quinta-feira, 24, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o casal. No local, os policiais encontraram os dois discutindo, mas, a princípio, sem sinais de agressão física na mulher.
Durante a abordagem, moradores relataram aos policiais que a criança vinha sendo agredida pelo casal desde a quarta-feira, 23.
A equipe solicitou que a mãe mostrasse a filha e, ao verificarem os hematomas no corpo da menina, confirmaram a suspeita de agressões.
Diante da situação, os dois foram presos. No entanto, após passarem por audiência de custódia na manhã de sexta-feira, 25, foram liberados.
Ao retornar para casa, o casal se trancou no imóvel. Revoltados, vizinhos invadiram a residência, e a mãe da criança foi agredida com pauladas, tijoladas, tapas e socos enquanto tentava fugir. Já o padrasto conseguiu escapar e ainda não foi encontrado.
A Polícia Militar precisou retornar ao local para controlar a situação.
A menina foi levada para o Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, onde permanece internada. Em respeito à legislação de proteção de dados, o estado de saúde dela não foi divulgado.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.