REGIÃO

Homem morre após ser ferido com soda cáustica por ex-namorada 

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Segundo a polícia, mulher de 67 anos teria agido para se defender de nova ameaça feita com faca; vítima morreu após seis dias internada
Segundo a polícia, mulher de 67 anos teria agido para se defender de nova ameaça feita com faca; vítima morreu após seis dias internada

Hilton Marcos Pereira Dias, de 53 anos, morreu nessa terça-feira, 15, na cidade de Cardoso, a aproxidamente a 130 km de Araçatuba, após passar quase uma semana internado na Santa Casa com graves queimaduras provocadas por soda cáustica. O caso aconteceu no dia 9 de abril, quando, segundo o relato da ex-companheira dele à polícia, ela agiu para se proteger de mais uma ameaça de morte.

Conforme consta no boletim de ocorrência divulgado nessa quarta-feira, 16, a mulher de 67 anos contou que manteve um relacionamento com Hilton por cerca de três anos, encerrado em janeiro deste ano em razão de agressões e ameaças frequentes. Desde então, ela havia conseguido medidas protetivas de urgência. Hilton, inclusive, já tinha sido preso duas vezes e respondia a inquéritos por lesão corporal e ameaça.

A idosa relatou que, mesmo após a separação, o homem continuou a persegui-la. Em um novo episódio de intimidação, ao vê-lo com uma faca, ela reagiu lançando sobre ele uma mistura de água com soda cáustica, que havia preparado por medo de novos ataques.

Após ser atingido, o homem tentou fugir, mas caiu próximo à própria residência. A própria ex-namorada acionou o Samu (Serviç de Atendimetno Móvel de Urgência) e a Polícia Militar, que prestaram os primeiros socorros. Ele foi levado para a Santa Casa de Cardoso com queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto e no tórax, mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames. Já a mulher foi ouvida e liberada. De acordo com o delegado Tiago Madlum Araújo, que investiga o caso, tudo indica que a mulher agiu em legítima defesa, considerando o histórico de violência doméstica e o descumprimento das medidas protetivas por parte de Hilton.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários