APROVADOS

Câmara de Andradina aprova pacote de medidas sociais e ambientais

Por Guilherme Renan | especial para a Folha da Região
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Propostas aprovadas incluem uso de câmeras para combater descarte irregular, incentivo à doação de cabelos e reconhecimento de entidades locais
Propostas aprovadas incluem uso de câmeras para combater descarte irregular, incentivo à doação de cabelos e reconhecimento de entidades locais

Na 11ª sessão ordinária de 2025, realizada nesta segunda-feira, 14, a Câmara Municipal de Andradina aprovou todas as propostas em pauta, sob a presidência do vereador Edgar Dourado (PSDB). A sessão foi marcada por votações que contemplam áreas como fiscalização ambiental, saúde, bem-estar animal e apoio social.

Entre os projetos aprovados em regime de urgência especial, está a criação de um novo cargo em comissão, proposto pelo Executivo, além da instalação de uma Comissão Especial de Representação, iniciativa do próprio Legislativo.

A vereadora Elaine Vogel (PSD) teve aprovado seu projeto que autoriza o uso de câmeras de monitoramento para reforçar a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos. A proposta visa ampliar o controle ambiental com apoio da tecnologia em espaços públicos e privados.

Outro destaque da sessão foi o projeto do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), que cria um programa de incentivo à doação de cabelos para pacientes em tratamento contra o câncer. A medida prevê parcerias com empresas e voluntários para a confecção de próteses capilares.

Já o vereador Leandro Ataíde (Republicanos) obteve apoio unânime para declarar de utilidade pública a Aafada (Associação Amigos dos Felinos de Andradina), que atua na proteção de gatos e na promoção da guarda responsável.

Também foi aprovada a proposta do Executivo que cancela multas aplicadas durante a pandemia de covid-19. Outro projeto, assinado por diversos vereadores, reconheceu oficialmente o Navia (Núcleo de Apoio à Vida de Andradina) como entidade de utilidade pública.

Encerrando a pauta, os parlamentares aprovaram um requerimento do vereador Silas Carlos de Oliveira (PDT) para a instalação de bebedouros com água potável – inclusive para animais – em praças, academias ao ar livre, campos de futebol e playgrounds da cidade.

Devido ao feriado de Tiradentes, na próxima segunda-feira (21), a próxima sessão ordinária foi transferida para terça-feira (22), às 14h.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários