MENINO MORREU

Pai joga filho de 5 anos de ponte e diz não se arrepender

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PCRS
Minutos antes da tragédia, Tiago teria telefonado para a ex-mulher avisando que jogaria o menino da ponte.
Minutos antes da tragédia, Tiago teria telefonado para a ex-mulher avisando que jogaria o menino da ponte.

Tiago Ricardo Felber, de 39 anos, foi preso após jogar o próprio filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, de uma ponte em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime sem demonstrar arrependimento e afirmou que agiu por vingança contra a mãe da criança, sua ex-companheira.

Leia mais: Pai é suspeito de matar filho com achocolatado envenenado

Minutos antes da tragédia, Tiago teria telefonado para a ex-mulher avisando que jogaria o menino da ponte. A mulher acionou a polícia, mas a ação não pôde ser evitada. Após cometer o crime, ele almoçou em um restaurante, contou à irmã o que havia feito e, em seguida, se entregou à Brigada Militar.

A investigação revelou que o homem já teria tentado matar o filho no dia anterior e passou horas circulando de bicicleta pela cidade em busca de um "local ideal" para consumar o assassinato. Um dia antes de jogar o filho da ponte, Tiago teria tentado asfixiar o menino, mas não conseguiu. Por isso, decidiu afogá-lo.

Câmeras de segurança registraram imagens do pai pedalando com a criança pouco antes do crime.

O corpo do menino foi levado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria, e os peritos apuram se ele já estava morto antes da queda ou se o impacto contra as pedras no leito do rio Vacacaí causou o óbito. Tiago foi autuado por homicídio doloso e encaminhado ao sistema prisional. O caso gerou grande comoção e revolta.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários