
Um jovem de 20 anos, diagnosticado com deficiência intelectual leve, sofreu agressão de um policial militar num condomínio residencial em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), no último dia 15. O agente arremessou uma bicicleta contra a cabeça da vítima, que ficou ferida.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem, já rendido e com as mãos na cabeça, foi cercado por vários policiais. Em seguida, um deles lançou a bicicleta contra o rapaz, que caiu no chão.
Rapaz foi levado ao hospital
Socorrido por uma testemunha, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Aquiraz com ferimentos na cabeça, rosto e escoriações pelo corpo. Após receber dois pontos na cabeça, foi liberado, mas relatou estar abalado.
A Polícia Militar informou que instaurará investigação preliminar para apurar a conduta dos agentes envolvidos e destacou que não compactua com desvios de comportamento dentro da corporação.
Família contesta abordagem
Morador do condomínio, o jovem havia saído de bicicleta para comprar um lanche, sem o crachá que identifica seu transtorno. Segundo familiares, ele foi abordado pelos policiais e teria respondido que "não era vagabundo". A família acredita que essa resposta possa ter motivado a agressão.
A avó do rapaz presenciou a cena e informou aos policiais sobre a condição de saúde do neto, que mantiveram a abordagem agressiva.
*Com informações do g1.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.