TERRÍVEL

Mãe é presa por torturar bebê de 1 ano em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Jovem de 24 anos já havia perdido outra filha por intoxicação com drogas.
Jovem de 24 anos já havia perdido outra filha por intoxicação com drogas.

Uma jovem de 24 anos foi presa nesta terça-feira (25), em Campinas, acusada de submeter o filho, um bebê de apenas um ano e meio, a agressões físicas e psicológicas. A prisão ocorreu no Jardim Florence, após denúncia feita pela avó da criança à Polícia Civil.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe foi flagrada com o filho apresentando sinais de maus-tratos. A situação foi considerada grave pois "a mãe agredia e torturava criança de um ano e meio de idade. Fato tipificado como tortura, maus-tratos, lesão corporal e uso de drogas".  A mulher, que já possui antecedentes criminais, foi presa em flagrante.

Outro episódio grave marca o histórico da jovem: em dezembro de 2022, sua filha recém-nascida morreu após ser amamentada com leite materno contaminado por diclorometano. Na ocasião, ela foi indiciada por homicídio culposo.

A mãe foi encaminhada para a carceragem feminina de Paulínia e deve passar por audiência de custódia. A Polícia Civil já informou que pedirá a conversão da prisão para preventiva. O Conselho Tutelar acolheu o menino e adotará as medidas necessárias para garantir sua proteção.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários