LUTO

Morre a professora Maria Josefa Junqueira, aos 78 anos

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Maria Josefa Picinini Junqueira morreu aos 78 anos
Maria Josefa Picinini Junqueira morreu aos 78 anos

Morreu na noite dessa segunda-feira, aos 78 anos, na Santa Casa de Araçatuba, a professora de ensino fundamental Maria Josefa Picinini Junqueira. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital desde o último dia 16, ocasião em que apresentou complicações cardíacas decorrentes de cirurgia.

A operação foi necessária após uma queda em casa, que provocou fratura de fêmur. O corpo da conhecida Zefa está sendo velado na Capela Cardassi (avenida da Saudade, 701) e o sepultamento ocorrerá no período da tarde, no Cemitério da Saudade. Ela deixa o filho Fernando Roberto, de 52 anos.

Natural de Murutinga do Sul, Maria Josefa deu aulas para crianças e adolescentes no Sesi de Araçatuba e em escolas públicas da região. Foi casada por 54 anos com Carlos Roberto Junqueira, falecido em 2023.

Junqueira foi, por mais de duas décadas, representante em Araçatuba dos dois principais jornais paulistas - ao longo desse tempo, foi responsável pela distribuição das versões impressas do Estadão e da Folha de S. Paulo.

O acidente doméstico de Maria Josefa ocorreu no início do mês. No entanto, ela só foi submetida à cirurgia do fêmur oito dias depois, já que não havia vagas na UTI da Santa Casa para o pós-operatório.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários