
A Embraer vai apresentar seu portfólio de aeronaves e soluções de defesa na LAAD Defence & Security 2025, a maior e mais importante exposição do segmento da América Latina. O evento, que está em sua 15ª edição, será realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro, de 1 a 4 de abril.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Estamos honrados em participar da LAAD 2025 para promover nosso portfólio de última geração e nossas soluções abrangentes para os segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético, além de fortalecermos o relacionamento com nossos clientes e parceiros de todo o mundo”, disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Um dos destaques da empresa será o KC-390 Millennium, aeronave que, desde a entrada em operação com a FAB (Força Aérea Brasileira), em 2019, com a Força Aérea Portuguesa, em 2023 e, mais recentemente, com a Força Aérea Húngara, em 2024, comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A atual frota da aeronave em operação acumula uma taxa de conclusão de missão superior a 99%, demonstrando produtividade excepcional em sua categoria.
A aeronave foi selecionada por 10 forças aéreas em todo o mundo, incluindo muitos membros da OTAN. Mais recentemente, a Suécia e a Eslováquia escolheram o KC-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte tático. Até o momento, o KC-390 foi escolhido pelo Brasil, Portugal, Hungria, Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca e um cliente não revelado.
Com mais de 290 pedidos e mais de 580 mil horas de voo, das quais 60 mil em combate, o A-29 Super Tucano é o líder global em sua categoria. Essa aeronave avançada é equipada com um sistema de armas de última geração, que proporciona uma eficiência operacional excepcional e uma ampla gama de missões, como Apoio Aéreo Tático (CAS), Patrulha Aérea, Operações Especiais, Interdição Aérea, Treinamento JTAC, controlador aéreo avançado (FAC), Coordenador Aéreo e Tático (TAC), ISR Armado, Vigilância de Fronteiras, Reconhecimento (ISR), Escolta Aérea, Treinamento Básico, Operacional e Avançado de Pilotos, Transição para Caças de Superioridade Aérea, Treinamento JTAC/LIFT e FAC.
Em 2024, a Embraer anunciou novas vendas do Super Tucano para a Força Aérea Portuguesa (A-29N), versão OTAN da aeronave, bem como para a Força Aérea Uruguaia, a Força Aérea Paraguaia e dois clientes não revelados.
A Atech, a Visiona Tecnologia Espacial e o Consórcio Águas Azuis, que fazem parte do portfólio de soluções da Embraer Defesa & Segurança, também estarão presentes no evento.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.