
Familiares, amigos e conhecidos do menino Samuel Gusmão Ristori, 10 anos, despediram-se dele na tarde de segunda-feira (24), durante cerimônia de sepultamento no Cemitério Colônia Paraíso (Morumbi), no Residencial Gazzo, na zona sul de São José dos Campos. Segundo a administração, o local estava bem cheio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo de Samuel foi encontrado dentro do Córrego Senhorinha, na zona sul de São José, após ele ter saído de casa na tarde de domingo (23). O menino era diagnosticado com autismo severo e não verbal.
As primeiras evidências indicam que Samuel tenha sido vítima de morte acidental, e não criminal. Não havia sinais aparentes externos de violência no corpo do garoto, segundo a Polícia Civil. No entanto, a causa da morte só será confirmada após laudo do IML (Instituto Médico Legal).
O caso do menino gerou comoção em São José. Milhares de pessoas comentaram sobre Samuel nas redes sociais, com mensagens de condolência à família. Todos eles lamentaram a perda do menino e se solidarizaram com os pais do garoto.
Homenagens.
Felipe Tamires comentou: “Que Papai do céu te receba de braços abertos, descanse em paz nosso anjinho Samuel”.
Maciel completou: “Estava com tanta esperança desse anjinho aparecer. Estou muito triste de saber da notícia. Que Deus conforte o coração dessa mãe e da família. Muito importante ressaltar que a mãe não tem culpa! Quando uma mãe perde um filho, todas nós sentimos. Mais um anjinho que Deus recebeu de braços abertos”.
“Deus conforte o coração de toda família, que esse anjinho descanse em paz nos braços do Pai. Muito triste”, disse Rosemary Ribeiro.
“Que Deus na sua infinita bondade receba o Samuel de braços abertos e conforte a sua Família neste momento tão doloroso”, afirmou Sueli de Fátima Xavier.
Lúcia Azevedo escreveu: “Meus sentimentos pra todos da família que Deus conforte a todos vcs! Samuel voltando pra casa do pai! Descanse em paz, que Deus te receba de braços abertos anjinho!”.
“Um anjinho mesmo, meus sentimentos, que Deus conforte os familiares”, escreveu Valéria Gomes. “Muito triste! Que Deus acolha esse anjo e conforte o coração de todos que com ele conviveram”, disse Elza Prado Rezende.
Nadir Alves Faria completou: “Meus sentimentos aos pais e amigos que Deus conforte cada um, pois já senti essa dor da perda de um filho. É um pedaço de nós que se vai”.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.