CIÊNCIA E ENGENHARIA

Estudantes de Jundiaí e Várzea representam a região na Febrace

Por Redação | Prefeitura de Várzea Paulista
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Prefeitura de Várzea Paulista
Gustavo Henrique Berto da Silva é morador de Várzea Paulista e apresenta junto com os colegas jundiaienses Kauan Florêncio e Caio Freitas
Gustavo Henrique Berto da Silva é morador de Várzea Paulista e apresenta junto com os colegas jundiaienses Kauan Florêncio e Caio Freitas

A região possui representantes na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), que ocorre no câmpus da USP, em São Paulo, até o dia 28 de março. O técnico em plásticos Gustavo Henrique Berto da Silva, morador de Várzea Paulista, juntamente com os colegas jundiaienses Kauan Florêncio e Caio Freitas, concorre com o projeto “Incorporação de lignina como reforço no polietileno e no polipropileno”.

A iniciativa é um dos 300 projetos de todo o Brasil selecionados para participar da feira. O grupo está representando o Senai e a região Sudeste do país. O projeto concorre na categoria Engenharias e participa de uma votação online até quinta-feira (27). Para votar no grupo, clique aqui, acesse o vídeo no YouTube e dê um like.

Lignina

A lignina é uma substância encontrada na parede celular das plantas, representando 30% da composição de uma árvore. Quando adicionada ao plástico, melhora suas propriedades mecânicas, como dureza, flexibilidade e resistência ao impacto, tornando-se uma alternativa sustentável e mais econômica para a indústria.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários