Araçatuba comemora aniversário sob a liderança de Dilador Borges, que se tornou o 4º prefeito mais longevo da história do município, completando dois mandatos.
Em entrevista à Folha da Região, ele faz um balanço de seus oito anos no cargo, reflete sobre a data histórica e compartilha suas perspectivas para o futuro. Confira:
Araçatuba comemora seus 116 anos sob sua liderança. O que isso representa para o senhor?
Celebrar os 116 anos de Araçatuba como prefeito é uma honra e uma grande responsabilidade. Esta data simboliza não apenas a história e as conquistas da cidade, mas também os oito anos de trabalho focados no desenvolvimento local. Araçatuba é uma terra de pessoas batalhadoras, que acreditam no potencial do município e constroem um futuro melhor diariamente. Meu objetivo sempre foi promover avanços que melhorassem a qualidade de vida dos araçatubenses, preservando a identidade da cidade como referência regional. É um momento de gratidão e celebração, marcado por grandes shows e pelo Natal Iluminado, que tem unido as famílias.
Como o senhor avalia esses oito anos à frente da prefeitura?
Avaliar a mim mesmo é desafiador; acredito que a melhor análise vem da população. Tenho mais de 70% de aprovação, o que me dá a sensação de que realizei um bom trabalho. Enfrentei desafios, mas sempre dei o meu melhor. Na Educação, entregamos material escolar e uniforme no início das aulas, equipamos todas as escolas com ar-condicionado, reformamos diversas unidades e construímos duas novas. Na infraestrutura, foram mais de 195 km de recapeamento asfáltico, 54 km de pavimentação e melhorias em vicinais, além de cerca de R$ 60 milhões investidos em galerias pluviais. Na Saúde, transformamos o Pronto-Socorro do Santana e reestruturamos as UBSs, com três unidades funcionando até as 22h. Araçatuba se tornou uma cidade melhor, referência regional, com qualidade de vida elevada. Isso só foi possível graças à dedicação de uma equipe comprometida e ao apoio de uma população que acredita no potencial da cidade.
Qual é a marca que o senhor gostaria de deixar para Araçatuba? Como deseja ser lembrado pela população?
Quero ser lembrado como o prefeito que quebrou barreiras, realizando obras importantes como o prolongamento das avenidas Pompeu de Toledo, Dois de Dezembro, JK e outras. Asfaltamos bairros como Esplanada, Pinheiros e Lago Azul, entre tantos. Resgatamos o orgulho de Araçatuba, promovendo grandes eventos como ABQM, Expô e o Natal Iluminado. Quanto à forma como serei lembrado, só o tempo dirá. Espero que a população sinta saudades do meu trabalho! (Risos)
O senhor se torna o 4º prefeito a comandar Araçatuba por mais tempo. Como o senhor vê esse marco em sua trajetória?
Este marco reflete a aprovação da população à nossa administração. Fui eleito e reeleito, mantendo a mesma dedicação e trabalho árduo até o último dia do mandato, em 31 de dezembro.
Quais são seus desejos para Araçatuba nos próximos anos?
Desejo que a população continue trabalhadora e comprometida com o bem da cidade. Sou um filho adotivo de Araçatuba, onde construí minha vida e minha empresa, gerando empregos e recebendo acolhimento. Encerrando meu mandato, estarei sempre à disposição para contribuir com a cidade. Mesmo não tendo conseguido realizar tudo o que gostaria, entrego uma Araçatuba melhor do que a recebi. Parabéns pelos 116 anos, Araçatuba!
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.