A turca Rumeysa Gelgi, de 2,15 metros, e a indiana Jyoti Amge, com 62,8 centímetros, encontraram-se pela primeira vez nesta quinta-feira (21), durante um evento no Reino Unido em celebração aos 70 anos do Guinness Book. A diferença de altura entre as duas é de 1,52 metros, mas elas ressaltaram as semelhanças pessoais.
Saiba
- Vai subir: após clima ameno, calorão volta aos 30°C em Piracicaba
- É golpe: Detran alerta para mensagem falsa sobre suspensão da CNH
Rumeysa, pesquisadora e recordista como a mulher mais alta do mundo, descreveu o encontro como "surreal". Jyoti, atriz reconhecida por sua estatura como a mulher mais baixa do planeta, destacou a conexão que sentiu com Rumeysa, mencionando a boa relação e interesses em comum, como maquiagem e joias.
Ambas foram homenageadas pelo Guinness Book como "ícones" entre os recordistas, reafirmando suas contribuições únicas para a história do famoso livro de recordes.
O Guinness Book foi criado na década de 1950 por Sir Hugh Beaver, que decidiu reunir curiosidades após uma discussão sobre a ave de caça mais rápida da Europa. Desde então, a publicação se tornou referência global em registros de feitos extraordinários, como o encontro memorável entre Rumeysa e Jyoti, que agora compartilham um marco na história dos recordes.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.