As eleições de 2024 para a Câmara de Vereadores de Araçatuba foram marcadas por uma renovação significativa. Apenas quatro vereadores da atual legislatura garantiram suas cadeiras: Luís Boatto (Solidariedade), Gilberto Batata Mantovani (PSD), Arlindo Araújo (Solidariedade) e João Moreira (PP). Outros 11 vereadores ficaram de fora, dando lugar a uma nova geração de representantes.
Entre os mais votados, todos ocuparão o cargo pela primeira vez. Pugina (PL) liderou a votação com 5.530 votos, seguido por Fernando Fabris (PL) com 3.329 votos e Ícaro do Atamor (Cidadania) com 3.313 votos. Além deles, também foram eleitos novatos como Rodrigo Atayde (PRTB), Dr. Luciano Perdigão (PSD), Hideto Honda (PSD), Damião Brito (Rede) e Sol do Autismo (PL).
Três ex-vereadores retornam à Câmara: Edna Flor (Podemos), Pichitelli (Republicanos) e Carlinhos do Terceiro (Republicanos).
Já em Birigui, a renovação também foi marcante, com sete vereadores reeleitos dos 14 que tentaram a reeleição. Foram reeleitos Si do Combate ao Câncer (PSD), Pastor Reginaldo (PL), Everaldo Santelli (MDB), Paulinho do Posto (Avante), Benedito da Fé (PL), Marcos da Ripada (União Brasil) e Toddy da Uni Diesel (Avante).
Em destaque também estão os vereadores que retornam à Câmara de Birigui, como José Firmino Grosso (PP), o mais votado com 2.144 votos, Leandro Moreira (Mobiliza) e Odair da Monza (PRD). A representatividade feminina na Câmara de Birigui permanece com duas vereadoras: Si do Combate ao Câncer e Andreia Belmonte (DC).
Confira a lista dos eleitos em Araçatuba:
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.