FALTA DE ÁGUA

Birigui realiza troca de adutora e pode haver desabastecimento

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Birigui/Divulgação
60% das residências podem ser impactadas durante a manutenção
60% das residências podem ser impactadas durante a manutenção

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou que nesta terça-feira, 20, será realizada a substituição de um trecho da rede adutora que transporta água bruta do Ribeirão Baixotes para a ETA (Estação de Tratamento de Água). A medida visa a reduzir o desperdício de água, causado pelo desgaste da tubulação atual, que já está em uso há bastante tempo.

Durante a substituição, a captação e o tratamento de água serão temporariamente interrompidos, o que pode resultar em uma redução parcial no abastecimento em algumas regiões da cidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos e o fornecimento de água seja normalizado até o final do dia.

A Secretaria de Meio Ambiente pede aos moradores que possuem caixas d'água que utilizem a água de forma econômica durante o período de manutenção. A água do Ribeirão Baixotes é responsável por abastecer cerca de mais da metade das residências de Birigui.

Na nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, não foram citados os bairros que são abastecidos pela ETA da Rua Mário de Souza Campos, porém ela é responsável por aproximadamente 60% do abastecimento da cidade.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários