
Uma estudante de 13 anos desmaiou após participar de uma brincadeira perigosa conhecida como "jogo do desmaio", em uma escola estadual localizada na região central de Penápolis. De acordo com o Diário de Penapólis, o caso ocorreu na última sexta, dia 16, e foi divulgado no fim de semana. A garota foi rapidamente socorrida e levada ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e foi levada para a Santa Casa de Araçatuba para a realização de exames. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.
A Polícia Militar foi acionada e levou a mãe da estudante à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o diretor e um professor da escola também foram chamados para depor. A Secretaria de Educação informou que está apurando os fatos para se pronunciar sobre o ocorrido.
O "jogo do desmaio" é uma prática arriscada em que crianças ou adolescentes provocam a perda de consciência por meio de técnicas de apneia, estrangulamento ou compressão torácica, buscando um breve estado de euforia. A brincadeira pode ter consequências graves, incluindo desmaios acidentais e, em casos extremos, ser letal.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.