A equipe MG Futsal, de Araçatuba, conquistou o título de campeã sub-11 da Série Ouro da Copa Ame TV Record de Futsal. A equipe venceu de virada, por 2 a 1, os garotos da Afufer, de Fernandópolis. Os gols da MG na final foram marcados pelo jogador Arthur Vitalino.
O campeonato regional, que começou em abril com a participação de 23 equipes de diversas cidades como Catanduva, São José do Rio Preto e Birigui, chegou ao fim com a emocionante vitória da equipe MG Futsal de Araçatuba na final realizada na cidade de Tanabi.
Sob a orientação dos professores Marcelo Gemente e Jonathan Luciano, a equipe disputou nove jogos ao longo do torneio, conquistando seis vitórias, um empate e sofrendo apenas duas derrotas.
"Enfrentamos equipes de alto nível e nossos jogadores demonstraram grande determinação e habilidade em cada partida", afirmou o treinador Marcelo Gemente. A equipe MG Futsal se destacou desde o início da competição, com uma campanha sólida que a levou à grande final.
A final foi descrita por Gemente como "um jogo muito disputado". A equipe saiu atrás no placar, mas com dois gols de Arthur Vitalino, conseguiu virar o jogo e conquistar a vitória. "Foi muito emocionante. Os meninos mostraram resiliência e espírito de equipe, algo que valorizamos muito no nosso projeto", disse Gemente.
Sobre o Projeto MG Futsal
A MG Futsal é uma escola de futsal de Araçatuba que trabalha com crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. "Nosso principal objetivo é formar as crianças e os jovens através do esporte - no caso, o futsal -, não só na parte motora, mas em todas as áreas, formando cidadãos criativos e protagonistas", explicou Marcelo Gemente.
Marcelo Gemente enfatizou a importância do esporte. "O futsal, como o esporte em geral, é uma poderosa ferramenta de transformação pessoal e social. Através do futsal, os alunos aprendem a trabalhar em equipe, a respeitar regras e hierarquias, além do desenvolvimento físico, motor e cognitivo."
Equipe
Davi Lucca, Lorenzo, Bruninho, Vitalino, Isaac Goiano, Enzo Toyoda, Pedro Ishy, Davi Lucas Ancilotto, Sofia, Benjamin, Heitor Japinha, Arthur Nogueira e Francisco Almeida; professores Marcelo Gemente e Jonathan Luciano
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.