FUTEBOL

Ex-Corinthians é internado dias antes de jogo de despedida

Mauro Boselli foi diagnosticado com síndrome anêmica grave e sintomática, secundária a sangramento digestivo

11/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação

Mauro Boselli faria seu jogo de despedida neste sábado vestindo a camisa do León, do México, clube em que se destacou ao longo da carreira; partida foi adiada
Mauro Boselli faria seu jogo de despedida neste sábado vestindo a camisa do León, do México, clube em que se destacou ao longo da carreira; partida foi adiada

O atacante Mauro Boselli, ex-Corinthians, foi internado na Argentina dias antes de fazer seu jogo de despedida no futebol. Boselli foi internado com síndrome anêmica grave e sintomática, secundária a sangramento digestivo. Ele deu entrada no hospital no último domingo (9).

O atacante faria seu jogo de despedida no próximo sábado (15) vestindo a camisa do León, do México, clube em que se destacou ao longo da carreira. A partida foi adiada.

Boselli começou a carreira no Boca Juniors e passou pelo Málaga, da Espanha, antes de se destacar no Estudiantes entre 2008 e 2010. Pelo clube, ele foi campeão da Libertadores de 2009 contra o Cruzeiro e marcou um gol na final do Mundial de Clubes daquele ano, quando a sua equipe foi derrotada pelo Barcelona.

O atacante passou pelo futebol italiano e inglês antes de chegar ao León, do México, em 2013. Ele acumulou partidas e gols marcados até 2018 e se tornou uma lenda do clube.

Boselli chegou ao Corinthians no começo de 2019 e ficou no clube até o final de 2020, mas sem deixar muitas saudades. O argentino marcou 16 gols em 67 jogos e deixou o clube após o término do seu contrato.

Ele ainda passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai, antes de retornar ao Estudiantes, em 2022. Boselli jogou pelo clube argentino nas duas últimas temporadas e anunciou sua aposentadoria, mas topou fazer o jogo de despedida pelo León.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.