SOLIDARIEDADE

Equipe de Araçatuba faz Diário Virtual para mostrar missão no RS

O Diário Virtual da Missão Humanitária “Saúde não Espera!”, do UniSALESIANO, é uma plataforma para os voluntários relatarem os serviços de emergência de saúde em Porto Alegre.

23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Voluntários da Missão Humanitária se reuniram para comemorar o aniversário de 70 anos de D. Rosa Maria Salomão, que está sendo cuidada por eles no Abrigo 60+
Voluntários da Missão Humanitária se reuniram para comemorar o aniversário de 70 anos de D. Rosa Maria Salomão, que está sendo cuidada por eles no Abrigo 60+

O UniSALESIANO lançou nesta quarta-feira, 22, o Diário Virtual da Missão Humanitária “Saúde não Espera!”, uma plataforma on-line dedicada a relatar a jornada dos 37 voluntários que estão atuando nos serviços de emergência de saúde no Rio Grande do Sul.

A missão, que iniciou no último sábado, 18, é uma resposta às recentes enchentes que devastaram o Estado gaúcho, deixando inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade.

Um dos primeiros relatos é o da voluntária Bruna Mara de Matos Ulian, Enfermeira e Orientadora de Ensino do Curso de Enfermagem do UniSALESIANO. “Minha experiência de hoje se resume à palavra aprendizado. Aprendi que um simples bom dia, um simples sorriso através da máscara de proteção, pode mudar o dia de alguém. Obtive muitos ,de famílias que perderam tudo, seus bens materiais e, em nenhum momento, ouvi reclamar sobre o ocorrido que os atingiu. Mas sim, ouvi ‘graças a Deus que estamos bem e está tudo bem, depois conquistamos novamente’. ”

O Diário Virtual será atualizado regularmente com relatos, fotos e vídeos, permitindo que todos acompanhem de perto o progresso da missão e as histórias inspiradoras dos voluntários e das pessoas assistidas.

“O lançamento do Diário representa um esforço significativo do UniSALESIANO para promover a solidariedade e a esperança em tempos de crise, mostrando assim para as comunidades um feito tão importante dos profissionais e acadêmicos do UniSALESIANO”, explicou o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação da Instituição, Prof. André Ornellas.

Para mais informações e atualizações sobre a Missão Humanitária, acesse o Diário Virtual no site do UniSALESIANO.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.