CAIU NO BURACO

Sucuri é resgatada pela Polícia Ambiental presa em buraco

Por Priscilla Andrade | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Filhote estava preso em um buraco de uma obra na cidade; após os procedimentos de salvamento, o animal foi devolvido à natureza
Filhote estava preso em um buraco de uma obra na cidade; após os procedimentos de salvamento, o animal foi devolvido à natureza

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou um resgate inusitado na semana passada, em Penápolis. Os policiais salvaram um filhote de cobra da espécie sucuri. O bicho estava preso em uma obra localizada no Jardim do Lago 2, na cidade. Depois da ação da equipe, o filhote foi devolvido ao seu habitat natural.

Segundo informações, policiais militares ambientais realizavam um patrulhamento em cumprimento da Operação Impacto, quando foram acionados para comparecerem ao endereço. A informação era de que “uma cobra havia caído no buraco e ficado presa lá”.

Assim que chegou, a equipe foi recebida por um homem que validou a entrada dos agentes e apontou o local onde a cobra estava.

O buraco era de difícil acesso e foi necessário cavar em outro ponto para capturar o animal. Com os procedimentos necessários de captura, o filhote foi retirado do local em segurança, colocado em uma caixa de transporte e devolvido em uma área de preservação permanente, de um afluente do ribeirão Lajeado.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários