CAIU NO BURACO

Sucuri é resgatada pela Polícia Ambiental presa em buraco

Após o resgate, o animal foi reintroduzido em área de preservação permanente, em afluente do ribeirão Lajeado. O caso ocorreu em Penápolis

Por Priscilla Andrade | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Filhote estava preso em um buraco de uma obra na cidade; após os procedimentos de salvamento, o animal foi devolvido à natureza
Filhote estava preso em um buraco de uma obra na cidade; após os procedimentos de salvamento, o animal foi devolvido à natureza

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou um resgate inusitado na semana passada, em Penápolis. Os policiais salvaram um filhote de cobra da espécie sucuri. O bicho estava preso em uma obra localizada no Jardim do Lago 2, na cidade. Depois da ação da equipe, o filhote foi devolvido ao seu habitat natural.

Segundo informações, policiais militares ambientais realizavam um patrulhamento em cumprimento da Operação Impacto, quando foram acionados para comparecerem ao endereço. A informação era de que “uma cobra havia caído no buraco e ficado presa lá”.

Assim que chegou, a equipe foi recebida por um homem que validou a entrada dos agentes e apontou o local onde a cobra estava.

O buraco era de difícil acesso e foi necessário cavar em outro ponto para capturar o animal. Com os procedimentos necessários de captura, o filhote foi retirado do local em segurança, colocado em uma caixa de transporte e devolvido em uma área de preservação permanente, de um afluente do ribeirão Lajeado.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.