
A rede varejista Magazine Luiza anunciou lucro de R$212,2 milhões no quarto trimestre de 2023, revertendo prejuízo anterior.
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O desempenho foi impulsionado por cortes de despesas e redução dos juros. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado cresceu 12,3%, atingindo R$756,5 milhões, com margem subindo para 7,2%.
Apesar da queda de 5,5% no faturamento líquido, as vendas totais permaneceram estáveis. A margem bruta aumentou para 30,3%. Despesas operacionais caíram para 13,6%, e o resultado financeiro negativo foi 23,1% menor.
O presidente da rede, Frederico Trajano, destacou o reaquecimento das lojas físicas, com vendas de R$5 bilhões.
A tendência positiva continuou no início de 2024, mas a expansão foi revisada, resultando em 53 lojas a menos do que o previsto. A inadimplência caiu para 9,8%, com a empresa encerrando dezembro com R$9,1 bilhões em caixa.
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