A fim de se fortalecer como principal nome da direita na eleição municipal deste ano em Araçatuba, o vereador Lucas Zanatta (PL) teve, nesta semana, sua pré-candidatura a prefeito chancelada por Waldemar Costa Neto, presidente nacional do partido.
Em vídeo gravado ao lado do araçatubense, o líder nacional do Partido Liberal declarou: “Nós vamos estar juntos ao lado de você”.
E foi além, garantindo que o ex-presidente Jair Bolsonaro fará palanque para Zanatta: “O Bolsonaro vai fazer campanha para você, vai pedir voto para você. Ele vai entrar na televisão, pedindo voto para você. (...) Conte com Bolsonaro e nossa ‘primeira-dama’ Michele Bolsonaro”.
Estratégia 1
O alinhamento da pré-candidatura de Zanatta à imagem de Bolsonaro é estratégica. Busca agregar, ao máximo, a fatia conservadora do eleitorado que, na cidade, é maioria. Isso ficou provado nas duas últimas eleições presidenciais, quando Bolsonaro foi ligeiramente o candidato mais votado em Araçatuba.
Estratégia 2
Além disso, busca ofuscar o impacto, nesse segmento do eleitorado, causado pela filiação ao Republicanos da vice-prefeita e pré-candidata ao Executivo Edna Flor. Vale lembrar que esse partido também é grande identificação com a direita e é representado pelo governador Tarcísio de Freitas, afilhado político de Bolsonaro.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.