ACIDENTE

Elevador de Etec na região cai abaixo do piso e aluna fica ferida

Por Larissa Bastos |
| Tempo de leitura: 1 min
Centro Paula Souza/Divulgação
Etec em Santa Cruz do Rio Pardo funciona em salas da escola Sinharinha Camarinha
Etec em Santa Cruz do Rio Pardo funciona em salas da escola Sinharinha Camarinha

O elevador de uma Escola Técnica (Etec) apresentou problemas e caiu 30 centímetros abaixo do piso na noite desta quinta-feira (23), em Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru). Um espelho se quebrou com o impacto da queda e os estilhaços atingiram uma aluna, que sofreu ferimentos leves.

Segundo o Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra a escola, a vítima foi inicialmente atendida pelo presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Etec e por duas professoras do curso de Enfermagem.

“Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), liberada em seguida”, afirma o CPS, em nota.

Além da estudante, outras seis pessoas estavam dentro do equipamento, que possui capacidade limite de oito pessoas ou 600 quilos e é indicado para casos de dificuldade de locomoção, informa a autarquia.

“O elevador passou por manutenção preventiva no último dia 8 de novembro. Após o acidente, foi interditado para uso até a realização de perícia para averiguar os motivos da falha”, conclui o CPS.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários