O servidor público José Walmir Pinatti, 53, morreu na manhã desse domingo, 29, na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado para tratamento médico após ser transferido do pronto-socorro de Birigui. Motorista, ele teve o corpo esmagado por uma van utilizada no transporte de pacientes da Secretaria de Saúde de Birigui. Há dez anos Pinatti era servidor municipal concursado. Faria 54 anos em dezembro.
Com formação em mecânica, a vítima estaria fazendo uma manutenção em uma van, embaixo do veículo, quando o macaco hidráulico se desprendeu e o veículo caiu por cima dele. O acidente ocorreu na quinta-feira, 26, no pátio do Centro Médico de Birigui Saúde.
O motorista foi socorrido e levado até a Santa Casa de Birigui, mas diante dos ferimentos, acabou transferido para a Sanda Casa de Araçatuba, onde ficou internado.
O corpo do trabalhador foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames e foi liberado para a família. A Polícia Civil de Birigui deve investigar o caso. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do servidor.
A Prefeitura de Birigui divulgou uma nota à imprensa em que lamenta profundamente a morte do servidor e afirma que está apurando internamente as circunstâncias do acidente. Confira:
Nota de Imprensa
A Prefeitura de Birigui, na pessoa do prefeito Leandro Maffeis, lamenta profundamente o óbito do servidor público municipal, José Walmir Pinatti, de 53 anos, e solidariza-se com a família enlutada nesse momento de dor e perda.
Pinatti, que era lotado na Secretaria Municipal de Saúde, faleceu na manhã deste domingo (29/10), na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O acidente ocorreu por volta das 10h, da última quinta-feira (26/10), no pátio das ambulâncias, no prédio da Saúde.
Socorrido pelos colegas de trabalho, o servidor que também já prestou serviço na Secretaria de Assistência Social, passou pelo Pronto Socorro Municipal e Santa Casa de Birigui. Após, ele foi transferido para o hospital em Araçatuba, para a realização de exames específicos e avaliação por neurocirurgião.
Apesar de exercer a função de motorista de ambulância junto ao município de Birigui, na ocasião do acidente, o servidor tentou realizar por iniciativa própria um reparo no respectivo veículo, considerando que possuía experiência como mecânico, todavia, o acidente acabou ocorrendo.
Em razão disso, a Administração Municipal informa que já iniciou os procedimentos necessários para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao respectivo acidente.
A Administração Municipal informa ainda que desde a ocorrência está prestando todo apoio necessário para a família.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.