EVENTO

Superintendente do Instituto de Pesos e Medidas cumpre agenda em Araçatuba

Por Ana Carolina Gonçalves | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O superintendente do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior
O superintendente do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior

O superintendente do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, cumpre agenda em Araçatuba, nessa segunda, 15, e terça-feira, 26, para reuniões na sede de empresas Diagnósticos Microbiológicos Especializados (DME) e Adeste Produtos Animais Ltda.

O objetivo é dialogar com membros do setor produtivo e político que tenham suas atividades vinculadas ao Ipem-SP, assim como prestar apoio ao desenvolvimento produtivo do município e das cidades que compõem a região. Outra meta é buscar parcerias voltadas para inovação dos serviços do instituto com foco no desenvolvimento e infraestrutura da qualidade.

Regional
O instituto tem uma regional em Araçatuba para atendimento do município e das 82 cidades da região.

Em 2023, de janeiro a agosto, foram verificados 10.354 instrumentos, sendo que deste total foram reprovados 692 instrumentos.

Entre eles, estavam 6.816 balanças, sendo que deste total 355 foram reprovadas; 2.354 bombas medidoras de combustíveis - 321 reprovadas; 507 medidores de pressão arterial - 1 reprovado; e 77 taxímetros, todos aprovados.

Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros e radares. Além de capacetes de motociclistas, brinquedos, cadeiras de carro para crianças e peças de roupa. E ainda cama, mesa e banho, botijões de gás, e outros materiais.

É papel do instituto também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou.

Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários