A vinda do rei para Araçatuba está prevista só para dezembro. Mas Roberto Carlos abrilhantou a senhora festa de 69 anos de um dos maiores investidores da cidade nos dias atuais: o empresário Chaim Zaher. A comemoração, tão grandiosa e ocorrida no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, teve a presença do cantor como ponto alto.
Segundo apurou a coluna, a renda foi revertida para entidades beneficentes. Estavam presentes muitos amigos, radialistas, professores do Brasil inteiro e políticos como o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), vereadores e lideranças do MDB como o ex-secretário estadual de Educação Gabriel Chalitta e o deputado federal Baleia Rossi.
Os convidados ficaram hospedados num hotel de propriedade do anfitrião com todas as honras. Após o show, muitos deles prosseguiram a comemoração em uma famosa choperia da cidade.
Candidatura
Fato observado foi a descontração do aniversariante inclusive na apresentação do cantor Roberto Carlos, que ainda encanta multidões. "Só falta ele ser candidato", comentou um dos convidados. A que cargo? Uma incógnita. Sempre quando se aproxima de eleição municipal em Araçatuba, o nome de Chaim é ventilado no período pré-campanha, especialmente pelo poder financeiro que tem. Entretanto, publicamente, ele se controla, inclusive quando questionado sobre temas nacionais. Vamos aguardar.
Conselheiro
Ocorre hoje, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa de São Paulo, a arguição do deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), escolhido pela Alesp para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). A sabatina, como prevê a Constituição Estadual, é obrigatória antes da votação dos deputados para aprovar o nome do indicado. A indicação, oficializada por meio do Decreto Legislativo 32/2023, de autoria da Mesa Diretora da Alesp, foi publicada na edição da última quarta (6) do Diário Oficial, após o recebimento de abaixo-assinados apresentados pelos deputados estaduais.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.