
Um homem foi preso na noite de domingo (27) no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba, após ser alvo de denúncia de porte ilegal de arma de fogo. Os policiais que trabalharam na ocorrência foram ao local e encontraram um revólver calibre 38 escondido em uma caixa de som.
Segundo o boletim de ocorrência, após receberem a denúncia, os agentes de segurança logo chegaram ao local apontado, uma adega localizada na rua Luiz Mitidiero. Por lá, os militares abordaram o proprietário do estabelecimento, identificado como LK, de 20 anos.
Após revistarem o jovem, nada de ilícito foi encontrado em posse dele, porém ao ser indagado sobre a denúncia, ele confessou que a arma de fogo estava no equipamento de som, no fundo do estabelecimento. Após buscas, rapidamente o revólver foi encontrado.
A arma estava com numeração riscada e carregada com cinco munições intactas. Ao ser questionado sobre a origem do revólver, LK disse que o comprou de um desconhecido, ao qual pagou o valor de R$ 2,5 mil. E que ele já teria sido entregue com o número de série riscado.
O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de armas restritas, previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Ele podendo responder ainda pelo agravante contido no parágrafo único-IV — portar armamento com identificação adulterada.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Rubens Festraits 28/08/2023Cidadão que trabalha não pode ter arma. No presente caso, ele, provavelmente, teria a arma para defender a si e seu patrimônio. Enquanto isso, a bandidagem anda armada e faz dos bens alheios o seu repasto.