ACIDENTE

Idosa de 77 anos morre na Santa Casa de Araçatuba após ser atropelada por moto

Aposentada Maria da Pena Terra, de 81 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente, ocorrido por volta das 19h de segunda-feira (05) e que feriu também o marido dela

Por Da Redação | 09/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

O motoqueiro de 41 anos que pilotava uma Yamaha Fazer e atropelou Maria da Pena Terra disse à polícia que não teve como desviar do casal de idosos
O motoqueiro de 41 anos que pilotava uma Yamaha Fazer e atropelou Maria da Pena Terra disse à polícia que não teve como desviar do casal de idosos

Morreu na madrugada dessa quarta-feira (07), na Santa Casa de Araçatuba, a aposentada Maria da Pena Terra, de 77 anos, que havia sido hospitalizada na segunda-feira à noite após ser atropelada por uma motocicleta. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 19h, no bairro Concórdia.

Conforme o BO, a aposentada foi atingida por um motoqueiro de 41 anos que pilotava uma Yamaha Fazer. Ele disse a polícia, durante interrogatório, que circulava pela rua Panorama e, ao se aproximar do cruzamento com a avenida Umuarama, não teve como desviar de um casal de idosos que estava no meio da via.

Segundo a Polícia Civil, a idosa foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Municipal, com várias escoriações pelo corpo, e depois transferida para a Santa Casa. Já o marido dela, de 83 anos, foi encaminhado pela filha do casal para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal com um quadro menos complicado.

No começo da madrugada desta quarta, por volta da 1h, a família foi comunicada pela Santa Casa que a paciente não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) para ser necropsiado porque ela foi vítima de morte violenta. Depois, seria liberado para o velório.

Já o condutor da moto também ficou ferido e foi socorrido por seu irmão até o Pronto-Socorro. Ele irá responder a inquérito policial por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.