OUSADIA

Jovem abusado empina moto na frente de policiais militares e é detido para averiguação

Um rapaz de 20 anos foi detido na noite de terça-feira (06), em Birigui, depois de executar manobra perigosa com o veículo, cuja placa ele encobriu com uma embalagem de salgadinho

Por Lauro Sampaio | 07/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem ilustrativa

Porte de apenas um grama de maconha e tráfego em situação de risco e alta velocidade são infrações de menor potencial ofensivo e garantiram a liberação do menor
Porte de apenas um grama de maconha e tráfego em situação de risco e alta velocidade são infrações de menor potencial ofensivo e garantiram a liberação do menor

Um rapaz de de 20 anos foi detido na noite de terça-feira (06), em Birigui, acusado de empinar uma moto sem se importar com a presença de policiais militares e, em seguida, fugir em alta velocidade. O veículo também estava com a placa coberta com uma embalagem de um produto comestível.

Segundo a PM, o jovem também estava com uma porção de maconha. O motoqueiro foi visualizado por uma equipe que fazia patrulhamento pela avenida Euclides Miragaia, por volta das 18h. Ele trafegava com uma Honda Titan empinando a molto e, ao ver a equipe, teria diminuído a velocidade.

Conforme disseram os patrulheiros, o jovem desobedeceu à ordem de parada e fugiu, passou por um semáforo em sinal vermelho e caiu com a moto ao realizar uma curva. Ao ser detido, os soldados acharam um cigarro de maconha no bolso da calça dele.

A PM também apontou que a placa da motocicleta estava encoberta porque o motor colocado no veículo pertenceria a outra moto. O rapaz disse que a droga encontrada era para seu consumo e que havia vedado a placa do veículo porque estava "pitando" maconha e não queria que a polícia o flagrasse.

Com relação ao motor do veículo, afirmou que o teria comprado em um desmanche de Araçatuba. O delegado de polícia responsável tomou a decisão de liberar o acusado enfatizando que o porte de um grama de maconha e trafegar em situação de risco e alta velocidade são infrações de menor potencial ofensivo.

Com relação aos crimes de adulteração ou remarcação do chassi do motor, que pode ensejar uma condenação de até seis anos de reclusão, a autoridade policial determinou a apreensão da motocicleta para a realização de perícia.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.