OPORTUNIDADE

Sindicato Rural de Valparaíso abre período de inscrições para quatro cursos gratuitos

Cursos serão realizados em junho e julho, com aulas de doma racional, manutenção e operação de tratores agrícolas, operação de pá carregadeira e operação de retroescavadeira

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária) | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

Nas aulas, aluno aprenderá exercícios para iniciação de cavalos para a equitação, preparo de solo, operação máquinas de rodas ou esteira e retroescavadeiras
Nas aulas, aluno aprenderá exercícios para iniciação de cavalos para a equitação, preparo de solo, operação máquinas de rodas ou esteira e retroescavadeiras

A Secretaria de Industria Comércio e Desenvolvimento de Valparaíso informou que o Sindicato Rural está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o sindicato, na rua Luis Augusto de Arruda, 44, ou pelo telefone (18) 3401-1242.

Entre os cursos disponíveis está o doma racional, que tem como objetivo ensinar os princípios, a metodologia e exercícios para a iniciação de cavalos para a equitação. O início está previsto para o dia 5 de junho e vai até o dia 9, no Sítio São José, Rodovia Plácido Rocha, km 3, das 8h às 17h.

Também haverá, de 19 a 23 de junho, o curso de manutenção e operação de tratores agrícolas, ensinando o preparo de solo, como aração, gradagem, roçagem e outros. Será realizado no Sindicato Rural de Valparaíso, rua Luiz Augusto de Arruda, 44, das 8h as 17h.

O curso de operação de pá carregadeira inicia no dia 10 de julho e vai até o dia 12. O aluno aprenderá a operar máquina de rodas ou esteira para escavar e mover terra, pedras, areia, cascalho e materiais semelhantes. E também acontecerá no Sindicato Rural, das 8h às 17h.

Ainda no Sindicato Rural da cidade, de 13 a 15 de julho, das 8h às 17h, estará disponível o curso de operação de retroescavadeira, em que o operador aprende a manusear o equipamento e fazer manutenção da máquina.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.