TRÁFICO

PM de Pereira Barreto apreende mais de 300 quilos de maconha em fundo falso de Kombi

Em uma operação conjunta das polícias Militar e Rodoviária em trevo do município, as corporações constataram um fundo falso na perua e apreenderam 377 tabletes do entorpecente

Por Lauro Sampaio | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Polícia Militar

O motorista da kombi relatou que pegou a droga em Mato Grosso do Sul e que iria levá-la para revenda na cidade de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto
O motorista da kombi relatou que pegou a droga em Mato Grosso do Sul e que iria levá-la para revenda na cidade de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto

A Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária apreenderam no final da tarde de terça-feira (23) uma perua Kombi que vinha de Mato Grosso do Sul com uma grande quantidade de entorpecentes.

De acordo com o apurado, a PM recebeu denúncia anônima de que estava vindo para a região um veículo ocupado por mais de 10 passageiros e que estaria transportando drogas. Havia 306 quilos da droga escondidos na perua, em um fundo falso.

Segundo os policiais que participaram da operação, o veículo suspeito foi localizado em Pereira Barreto, na estrada SP 310, local conhecido como Trevo do Boi. A Kombi estava parada no acostamento após apresentar falhas mecânicas. Um caminhão guincho foi acionado para socorro pelo motorista da Kombi e também foi alvo de suspeitas.

Segundo a Polícia Militar, foi constatado que o motorista do guincho já havia sido preso, em 2017, por tráfico de drogas. Em contato com a empresa responsável, a corporação constatou que o guincho realmente foi acionado para resgatar a perua Kombi e o motorista do caminhão, após ser ouvido, foi liberado.

A PM informou ainda que, durante a conversa com o proprietário e condutor da Kombi, de 33 anos, ele entrou diversas vezes em contradição, demonstrando divergências nas versões, tais como sua profissão, utilização do veículo e até mesmo sobre a contratação do caminhão guincho.

Por fim, ele admitiu que na Kombi havia um fundo falso carregado de maconha, relatando que havia pegado a droga no Estado do Mato Grosso do Sul e que iria levá-la para revendê-la na cidade de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto (SP) .

O veículo foi conduzido até uma oficina e desmontado, sendo localizado o fundo falso onde estava acondicionada a droga. Os 377 tabletes de maconha apreendidos somaram um total de 306 quilos. O condutor da Kombi foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia pública de Pereira Barreto.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.