CRIME

Polícia Militar Ambiental de Andradina apreende animais silvestres na zona rural local

Durante operação, a corporação estourou um cativeiro de pássaros silvestres num sítio da cidade e autuou o morador com multa de R$ 2,5 mil; inquérito policial vai ser aberto

Por Lauro Sampaio | 23/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

A Polícia Ambiental constatou que havia quatro pássaros em cativeiro, sendo dois papagaios nativos, uma graúna (foto) e um coleiro papa-capim
A Polícia Ambiental constatou que havia quatro pássaros em cativeiro, sendo dois papagaios nativos, uma graúna (foto) e um coleiro papa-capim

Como parte da Operação Impacto, a Polícia Militar Ambiental de Andradina autuou um homem por crime ambiental na última segunda-feira (22). O acusado não teve a identidade divulgada, de acordo com as informações da corporação.

Segundo a Polícia Ambiental, o homem, morador em uma área rural de Andradina, foi multado em R$ 2,5 mil por manter em cativeiro várias espécies da pássaros da fauna silvestre nativa e por utilizar outra espécie silvestre como chamariz para captura de pássaros nativos.

De acordo com a PMA, a equipe realizou uma completa varredura na propriedade onde constatou a presença de quatro pássaros em cativeiro, sendo dois papagaios nativos, um graúna e um coleiro papa-capim. Além disso, havia um graúna sendo utilizado como “chama” de um alçapão armado.

Os dois psitacídeos e uma gaiola foram aprendidos e depositados com o infrator até a conclusão do inquérito policial.  A Polícia Ambiental informou ainda que outros três pássaros foram soltos no seu habitat natural e três gaiolas e um alçapão foram destruídos e destinados ao aterro sanitário do município.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.