HOMICÍDIO

Polícia Civil esclarece assassinato de rapaz de 19 anos no último sábado em Andradina

Homicídio ocorreu durante a madrugada, em frente a uma loja de conveniência da avenida Guanabara; Rhadamys Ortega Bueno da Silva foi morto por rival com dois tiros pelas costas

Por Lauro Sampaio | 17/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Arquivo Pessoal

Jovem assassinado no último fim de semana em Andradina: Rhadamys levou dois tiros, um deles acertou sua cabeça e foi fatal
Jovem assassinado no último fim de semana em Andradina: Rhadamys levou dois tiros, um deles acertou sua cabeça e foi fatal

A Polícia Civil de Andradina esclareceu um assassinato que ocorreu na cidade no último sábado (13). Durante a madrugada, defronte a uma loja de conveniência da avenida Guanabara, Rhadamys Ortega Bueno da Silva, 23 anos, morador do Jardim Brasil, foi morto com disparos de arma de fogo.

Ainda durante a madrugada, a delegada plantonista acionou os investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e deu ciência ao delegado titular da unidade sobre o homicídio consumado. Prontamente, diligências foram feitas para esclarecer a autoria do crime.

A equipe da DIG concluiu que a vítima envolveu-se em uma briga com dois homens identificados como GRSS, de 19 anos, e GHVC, de 16, moradores do bairro Pereira Jordão. GRSS sacou um revólver e atirou duas vezes pelas costas de Rhadamys. Um dos dois disparos atingiu a cabeça da vítima. Em seguida, o adolescente GHVC ainda desferiu um chute na cabeça do rapaz.

Os motivos da divergência ainda estão sendo investigados. A polícia realizou uma força tarefa, logo após o crime, para efetuar prisão em flagrante, porém os envolvidos não foram encontrados. Com a prisão temporária de GRSS decretada, diligências foram realizadas para capturá-lo, mas ele não foi encontrado no sábado.

Três dias depois do crime, na manhã da terça-feira, o autor do homicídio foi preso por investigadores da DIG e interrogado na presença de seu advogado. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. Além do inquérito policial, foi instaurado ato infracional correlato contra o adolescente GHVC, que ainda não foi localizado.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.