SAÚDE

Secretaria de Saúde de Birigui libera vacinação contra a gripe para toda a população

Pessoas a partir dos seis meses de idade podem ir até a UBS mais próxima para se imunizar; é necessário ter em mãos um documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária) | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

A vacinação contra gripe influenza está disponível em todas as UBSs de Birigui, conforme a prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
A vacinação contra gripe influenza está disponível em todas as UBSs de Birigui, conforme a prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h

A Secretaria Municipal de Birigui iniciou nesta segunda-feira (15) a vacinação contra a gripe influenza para o público em geral a partir dos seis meses de idade.

A vacinação contra a gripe está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. A pessoa deve levar documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação.

A ampliação de imunizantes para toda a população ocorre após nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde e que posteriormente foi replicada pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-II Araçatuba) ao município.

No caso das pessoas acamadas, o familiar ou responsável precisa ligar na unidade de saúde de referência para solicitar a imunização, que será feita na residência pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, conforme cronograma.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.