FRIO

Climatempo prevê queda nas temperaturas para Araçatuba neste fim de semana

O frio deverá se acentuar ainda mais na próxima semana após massa de ar que chega ao Estado de São Paulo começar a derrubar as temperaturas nas noites e madrugadas

Por Lauro Sampaio | 11/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Imagem Ilustrativa

Frio das manhãs deve aumentar no fim de semana, com 14 graus de mínima e máxima de 26 no sábado; no Dia das Mães, a temperatura mínima deve ser de 13 graus
Frio das manhãs deve aumentar no fim de semana, com 14 graus de mínima e máxima de 26 no sábado; no Dia das Mães, a temperatura mínima deve ser de 13 graus

A previsão do tempo para o fim de semana do Dia das Mães é de queda nas temperaturas em Araçatuba. Os meteorologistas preveem que, a partir desta sexta-feira (12), as madrugadas e os inícios das manhãs começarão a ser mais frios.

As quedas nas temperaturas deverão se acentuar na próxima semana. De acordo com informações do portal Climatempo, uma massa de ar frio que chega ao Estado de São Paulo começa a derrubar as temperaturas nas noites e madrugadas, diminuindo as mínimas.

Para esta quinta-feira (11), a mínima ainda deve ser de 18 graus, com máxima de 28. Para sexta (12), a mínima já fica em 16, com máxima de 27 graus.

Já para o final de semana, o frio das manhãs deve se intensificar, com a previsão de 14 graus de mínima e máxima de 26, no sábado (13). No domingo (14), Dia das Mães, a temperatura mínima deve ser de 13 graus e a máxima, de 25.

A tendência de queda deve seguir ao longo da próxima semana. Nos dias 15 e 16, a mínima deve ser de 12 graus; no dia 17, de 11 graus e, para o dia 18, a mínima prevista é de apenas 9 graus. Em todos os dias, as temperaturas máximas devem ficar entre 26 e 27 graus.

CHUVA

O Clima Tempo ainda ainforma que não há previsão de chuva para Araçatuba nos próximos dias. Apesar da queda de temperatura, é provável que em todos os dias o sol apareça, mesmo que entre nuvens, o que provoca o aumento da temperatura para a faixa de 27 graus no período da tarde.

Durante os dias com temperatura mais baixa, será possível haver névoa sobre a cidade, assim como ocorreu nos primeiros dias um pouco mais frios do ano, ocorridos no mês de abril.

Depois de meses com chuvas acima da média no primeiro quadrimestre do ano, a previsão da meteorologia é que, durante o mês de maio, o período mais seco chegue à região de Araçatuba. O quinto mês do ano ainda não registrou precipitações e não está prevista nenhuma chuva pela meteorologia para os próximos 15 dias.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.