SEGURANÇA

Aplicativo de Serviço 190SP ganha função para atendimento a ocorrências escolares

Atualização providenciada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo proporciona agilidade no atendimento, sem que pessoa que faz apelo precise passar por atendimento telefônico

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária) | 20/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

Ao fazer a denúncia pelo aplicativo, que foi atualizado pelo governo estadual, a pessoa escolhe se ela ocorrerá de forma anônima ou não
Ao fazer a denúncia pelo aplicativo, que foi atualizado pelo governo estadual, a pessoa escolhe se ela ocorrerá de forma anônima ou não

O aplicativo 190SP,da Polícia Militar paulista, foi atualizado e os moradores podem acionar a opção “Segurança Escolar”, que dá atenção prioritária às ocorrências em escolas, proporcionando mais agilidade no atendimento policial.

A nova funcionalidade pode ser acionada de qualquer cidade do Estado e o pedido de atendimento será direcionado às equipes mais próximas do local, sem precisar passar pela etapa do atendimento telefônico.

A Policia Militar criou o APP para agilizar o serviço de atendimento emergencial no Estado de São Paulo, funcionando em localidades já atendidas pelo número. O morador pode transmitir pelo celular, em tempo real, informações como local, grau de risco, tipo de delito e arma utilizada pelo criminoso.

Após o chamado, o serviço de inteligência da PM enviará agentes para atender à ocorrência. Além dos casos urgentes, o aplicativo também agirá em ações preventivas. O programa está disponível para sistemas android e IOS. Após fazer o cadastro, é preciso informar o CPF e a senha escolhida. Ao fazer a denúncia, o indivíduo escolhe se dará de forma anônima ou não.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.