Oportunidades

Programa “Capacita Penápolis” bate recorde e entrega mais de 970 certificados em 2022

Por | Da Redação/Araçatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Cerimônia de diplomação dos participantes dos cursos do 'Capacita': oportunidades no mercado de trabalho
Cerimônia de diplomação dos participantes dos cursos do 'Capacita': oportunidades no mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de Penápolis encerrou o ano de 2022 com excelentes resultados na área de capacitação profissional. De janeiro até dezembro  foram entregues mais de 970 certificados aos penapolenses que concluíram os cursos de capacitação oferecidos por meio do programa “Capacita Penápolis”.

Para o prefeito Caique Rossi essa é uma grande marca, pois o programa conseguiu superar a quantidade de certificados entregues desde que foi criado, em 2021. “No ano passado, o Capacita Penápolis entregou 600 certificados de capacitação profissional. Agora em 2022, conseguimos bater esse recorde e entregar quase mil certificados aos penapolenses que decidiram se aprimorar na profissão ou buscar novos conhecimentos”, comemorou.

Durante o ano de 2022, o programa “Capacita Penápolis” ofereceu um total de 57 cursos contemplando diversas áreas de atuação profissional. Para tanto, a Prefeitura de Penápolis contou com importantes parcerias, tais como: Senai (Serviço Nacional da Industria), Sebrae, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial),  Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e Via Rápida.

 Cerimônia

No último dia 20, a Prefeitura de Penápolis realizou a entrega de certificados para os formandos de diversos cursos de capacitação profissional. A cerimônia aconteceu no Auditório do Sincomércio, com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre formandos e familiares.

Segundo informou o chefe de Serviço de Iniciação ao Trabalho, Cláudio de Souza dos Santos, os certificados foram entregues para os formandos de diversos cursos: empilhadeira, eletricista, pedreiro, empreendedorismo e pequenos negócios, auxiliar administrativo, assistente de logística, liderança, produtos natalinos, fabricação de salgados assados, recursos humanos, relacionamento com o mercado, entre outros.

Para Cláudio de Souza, a capacitação profissional está diretamente ligada a melhores condições de trabalho e renda dos penapolenses. “Ao buscar se aprimorar e fazer um curso de capacitação, a pessoa que está desempregada consegue ser inserida mais rápido no mercado de trabalho. Já para aquelas pessoas que já estão empregadas, ao se especializar, conseguem galgar uma melhor posição dentro da empresa e aumentar o salário”, concluiu o chefe de Serviço de Iniciação ao Trabalho.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários