Oportunidade

Araçatuba recebe programa de desenvolvimento paralímpico neste mês

Por | Da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
Objetivo é capacitar profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos
Objetivo é capacitar profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos

Araçatuba estará recebendo, entre os dias 13 e 16, o projeto Paralímpico (Programa de Desenvolvimento Paralímpico). O objetivo é capacitar profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio da Prefeitura de Araçatuba.

O projeto tem como foco professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

As atividades serão desenvolvidas no Complexo Esportivo Municipal, na Vila Bandeirantes. Os interessados podem se inscrever no site paralimpico.com.br. Há 100 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade.

Durante os quatro dias do programa, os alunos terão a oportunidade de receber a capacitação técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

Até o momento, foram capacitados mais de 3.500 participantes em 34 etapas realizadas em cidades do interior e capital do Estado de São Paulo. Para a nova etapa que será iniciada em Botucatu, o projeto foi ampliado. No total passará por 28 cidades com capacidade de atender até 100 alunos em cada localidade.

Sweviço

Etapa Paralímpica - Araçatuba

Data:  entre 13 e 16 de dezembro

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários