O Corinthians se reapresentou após a vitória de 2x1 sobe o Athletico-PR, no último sábado, e agora volta todas as suas atenções para a final da Copa do Brasil. O jogo de ida contra o Flamengo acontece amanhã, na Neo Química Arena, às 21h45.
No treinamento na tarde de ontem, a novidade foi a presença do goleiro Cássio, que foi desfalque na partida contra o Furacão. O goleiro ficou de fora por precaução, pois sofreu um trauma no pé na partida contra o Juventude, na ultima semana.
Porém, não havia preocupação do departamento médico de Cássio ser desfalque contra o Flamengo. Além de Cássio, o técnico Vítor Pereira contou no último jogo com os retornos do lateral-direto Rafael Ramos e do volante Maycon, que estavam fora por lesão.
Maycon retornou após dois meses fora, em lesão sofrida contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Assim, a comissão técnica ganha mais opções para os dois jogos das finais. O Corinthians busca o tetracampeonato da competição - venceu em 1995, 2002 e 2009.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no último sábado realizaram apenas atividades regenerativas na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava. O restante do elenco iniciou os trabalhos na academia e depois foram ao gramado, onde realizaram aquecimento e trabalho de movimentação ofensiva com troca de passes e finalizações.
Por fim, os jogadores realizaram treino de enfrentamento em campo reduzido. O Timão volta aos treinos nesta terça, a última atividade antes do primeiro jogo da final. O jogo da volta será no dia 19, no Maracanã, decidindo o campeão da Copa do Brasil.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.