Polícia

Júri condena acusado de esfaquear pedreiro em Araçatuba a 2 anos em regime aberto

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Foto: Divulgação / Ilustrativa
Foto: Divulgação / Ilustrativa

Em julgamento realizado hoje (28), o Tribunal do Júri de Araçatuba condenou Elton Dias da Costa, de 27 anos, a dois anos de prisão em regime aberto, por tentativa de homicídio de um pedreiro. O crime aconteceu em maio de 2018, em Araçatuba, no bairro Chácaras TV.

Os jurados acataram a tese da acusação e defesa, de tentativa de homicídio simples, sendo que após a leitura da sentença pelo juiz Henrique Castilho, ele extinguiu a pena, já que o réu esteve preso por dois anos.

Segundo descrito nos autos e publicado pelo 018 News, o acusado e a vítima se conheceram no dia da tentativa do homicídio, no bar em que o autor trabalhava. Após beberem juntos no local, foram até a casa do pedreiro, de 41 anos à época, para continuar a beber.

Durante a madrugada, o acuado amarrou os braços e pernas do pedreiro, o deitou num sofá e começou a esfaqueá-lo, atingindo o pescoço e mão da vítima, além de tentar mordê-lo. O pedreiro tentava se desvencilhar, até conseguir se soltar e fugir levando a faca usada pelo agressor, ainda de acordo publicado pelo 018 News.

A polícia prendeu o suspeito em flagrante, que em depoimento alegou que agrediu o pedreiro por ele ter passado as mãos em suas pernas, se oferecendo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários