Substituído no segundo tempo no clássico contra o Santos, o zagueiro Murilo pode se tornar mais um problema para o técnico Abel Ferreira. Murilo deverá ser reavaliado nos próximos dias para saber se teve alguma lesão. Se ficar fora, aumentará a lista de problemas na zaga palmeirense.
O Verdão sofre com escassez de opções no setor, já que o capitão Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia, assim como Benjamin Kuscevic, que estará com a seleção chilena. Murilo vem sendo peça constante entre os 11 iniciais do Palmeiras, especialmente após a lesão de Luan, que não joga desde a final do Mundial de Clubes. Luan vem treinando, mas a comissão técnica tem precaução, já que esteve por longo período afastado.
“O Luan teve uma lesão longa, grave, mas vai completar um mês a treinar. Sabíamos que tinha que ser assim, para ter o Luan 100% precisava ter uma pré-temporada dentro da competição. Preparamos, fizemos jogos-treino, treinos específicos, chamamos meninos da base para treinar com o Luan. Fizemos as coisas bem feitas. A partir da terça-feira, vai estar disponível”, afirmou João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira.
Com os problemas, Abel vem completando os treinamentos com zagueiros da base nesta temporada, como Lucas Freitas e Naves. Na vitória contra o Santos, foi Naves quem entrou na vaga de Murilo.
Na próxima partida, o Palmeiras terá o Atlético-MG, em duelo dos líderes do Brasileirão, em partida no Allianz Parque no próximo domingo. As duas equipes tem 15 pontos, juntamente com o Corinthians. O Verdão é o líder pelo saldo de gols, já o Galo é o segundo.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.