Esporte

Por convocações, Palmeiras pedirá adiamento de partidas

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
BRASILEIRÃO. Palmeiras teve dois jogadores convocados pela seleção brasileira. Foto: Divulgação/CBF
BRASILEIRÃO. Palmeiras teve dois jogadores convocados pela seleção brasileira. Foto: Divulgação/CBF

O Palmeiras irá pedir para a CBF o adiamento do clássico contra o Santos, previsto para o dia 29 de maio, na Vila Belmiro, válido pela oitava do Campeonato Brasileiro. Por ter o goleiro Weverton e o meio-campista Danilo convocados para a seleção brasileira, em um período fora da Data Fifa, o clube não quer sofrer com os desfalques.

Em entrevista ao ge, o diretor de futebol Anderson Barros valorizou o trabalho palmeirense nos últimos anos, o que dá a oportunidade de ter atletas representando o Verdão na seleção brasileira e também em outros países sul-americanos. Mas o entendimento da diretoria é de que o clube não pode ser prejudicado.

“São três, quatro e por que não cinco jogos? A Seleção vai voltar da Ásia numa terça, e o Palmeiras tem jogo na quarta, contra o Atlético-GO. Como você aproveita da melhor forma esses atletas? O jogo do Santos não esta nem dentro da Data Fifa, mas tem que liberar antes para que eles possam obedecer a programação. Acho que a CBF não pode permitir esse desequilíbrio hoje. É o mínimo que ela pode atender é a solicitação do Palmeiras para que esse jogo contra o Santos seja adiado”, afirmou Barros ao ge.

Além de Weverton e Danilo, Gustavo Gómez é capitão da seleção do Paraguai e convocado constantemente, assim como o lateral Joaquín Piquerez já foi chamado algumas vezes para defender o Uruguai. Os jogadores convocados irão perder, além do clássico contra o Santos, os confrontos contra Atlético-MG (dia 5 de junho, pela nona rodada) e Botafogo (dia 9 de junho, pela 10ª rodada).

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários