Carolina Marques
O Pronto Atendimento Básico de Birigui começou a funcionar. O local fica no prédio do antigo pronto-socorro, no Centro Médico. Serão prestados, temporariamente, apenas atendimentos clínicos, ou seja, casos não graves. O Pronto Atendimento Básico funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana, até que haja melhora nos casos de internações pela Covid-19 no município.
O espaço possui 15 leitos, distribuídos nas alas masculina, feminina e pediatria, além de um local com poltronas para medicações rápidas. A instalação ocorreu na quinta-feira (1º). Os munícipes devem procurar o pronto atendimento somente se precisarem de atendimentos nos casos de pressão alta, febre, suspeita de dengue, queda da própria altura, cortes pequenos, diarreia, náuseas, diabetes ou qualquer outro problema de saúde que não seja grave.
A equipe do Pronto Atendimento Básico será composta por médicos clínicos, 25 enfermeiros e técnicos de enfermagem, cinco auxiliares de limpeza, cinco porteiros e nove recepcionistas. A carreta da Saúde com o tomógrafo também está disponível no local para realização de exames, caso necessário. Para iniciar os atendimentos no espaço, a administração municipal realizou algumas adequações estruturais e manutenção no prédio. Foi feita também a aquisição de materiais hospitalares e medicamentos e a contratação temporária de profissionais por meio de processo seletivo.
VACINAS 68 ANOS
A Secretaria de Saúde de Birigui informa que a partir desta segunda (5) os idosos acima de 68 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos drive-thrus do Terminal Rodoviário (das 7h30 às 12h) ou da UBS 1 da Vila Bandeirantes (das 13h30 às 17h30). A vacina também será aplicada também nas onze unidades básicas de saúde de Birigui. O atendimento nas UBSs será das 7h30 às 12h.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.