Esporte

Bandeirante estreia com derrota na Série A3 contra o Noroeste de Bauru

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

Bruno Miotto

Após dez anos fora da competição, o Bandeirante voltou a Série A3 do Campeonato Paulista. Infelizmente o retorno ao terceiro nível do futebol paulista não foi dos melhores. Jogando no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel em Birigui, o BEC perdeu para o Noroeste de Bauru por 2 a 1.

A euforia antes do jogo era grande. Birigui esperou muito tempo para essa hora chegar, mesmo que não tivesse torcida dentro do estádio por meio do protocolo anti-COVID da federação e do governo estadual. E

quando a bola rolou, parecia que o Bandeirante estava motivado para estrear bem na Série A3.

No entanto, o que se viu foi um jogo nervoso em que no início as duas equipes tentaram se estudar e foi o Noroeste que chegou primeiro. 3 minutos de jogo e chute do meia noroestino Yamada ficou rente ao travessão de Thiago Moraes. Aos quinze minutos, o time de Bauru chegou mais uma vez no ataque com Pedro Felipe que ficou na cara do gol e chutou pra fora.

Seis minutos depois dessa chance dos bauruenses, o Bandeirante acha uma brecha na defesa rival e na sua primeira descida, Anderson Cavalo abre o placar com uma cabeçada certeira e indefensável no canto direito de Pablo. Nesse momento, o Leão da Noroeste parecia melhor e chegava mais vezes no ataque com as chegadas de Chico e Rafael Sayão (esse último que mandou uma bola na trave).

No entanto, enquanto o BEC se segurava após a volta do intervalo graças as defesas de Thiago Moraes, o técnico Luís Carlos Martins botou Richarlyson que estava de volta ao Noroeste para sua terceira aparição com a camisa do time vermelho de Bauru. O camisa 20 mudou o jogo e aos 23 minutos do segundo tempo, um chute de Pedro Felipe deslocou o goleiro bandeirantino e estava tudo igual no Pedrão.

Mal deu tempo pro Bandeirante reagir. Três minutos depois, Igor Pimenta saiu da marcação de Paulão, deu um chute indefensável no canto esquerdo de Thiago Moraes e o BEC tomou a virada. A partir daí, o Bandeirante apelou para uma pressão desesperada e mesmo com três pênaltis claros não dados pela arbitragem, as ações do Leão da Noroeste foram ineficazes para furar a marcação defensiva do adversário.

O BEC estréia com derrota na Série A3 e agora vai enfrentar o Linense pela segunda rodada do campeonato na próxima quarta-feira (10), às 16:00 da tarde no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes em Lins. O jogo será transmitido pelo aplicativo Paulistão Play e pela plataforma MyCujoo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários