A Prefeitura de Penápolis realizará nesta quarta-feira (3) o “Dia de Mobilização contra o Aedes”. O movimento, cujo objetivo é visitar em massa as residências para alertar a população quanto à prevenção ao mosquito, envolverá todos os servidores municipais. Por esta razão, as repartições da prefeitura, estarão fechadas para o atendimento ao público.
Ficam fora deste esquema os serviços essenciais, como creches, escolas, postos de saúde, coleta de lixo, cemitérios, Santa Casa e Pronto Socorro.
Trata-se de mais uma forma de sensibilizar a comunidade sobre o risco da dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes e cujos números têm aumentado. Atualmente a cidade registra aproximadamente 200 casos confirmados de dengue, desde o início de 2019.
Todos os servidores municipais serão integrados à tarefa de orientação à população, por meio de visitas casa a casa.
Coordenados por funcionários da Vigilância Epidemiológica e agentes comunitários de saúde, os demais funcionários da prefeitura visitarão as residências, farão vistorias nos quintais, distribuirão sacos de lixo e também folhetos explicativos sobre prevenção ao Aedes. A concentração será em frente à prefeitura, a partir das 7h.
“Neste dia as pessoas receberão os servidores em suas portas e precisam estar lado a lado com as nossas equipes, fazendo a limpeza do seu quintal e dando a sua parcela de contribuição nesta luta contra o mosquito transmissor”, alerta o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz.
Todos os cerca de 2 mil funcionários da Prefeitura, Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) sairão a campo, divididos em grupos, para visitar todas as residências da cidade. Os sacos com o material recolhido junto com os moradores serão, no mesmo dia, depositados na guia de sarjeta, para recolhimento pela Prefeitura e Daep.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.