Birigui

Leandro Moreira faz denúncia ao MP

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Divulgação

O vereador Leandro Moreira (PRB) fez uma denúncia ao Ministério Público, durante a manhã de ontem, a respeito de possíveis pagamentos irregulares de horas extras na Prefeitura de Birigui. O parlamentar ainda protocolizou a denúncia no TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e hoje levará o caso à Polícia Civil.

Segundo a denúncia de Leandro, ele ficou sabendo da suposta existência de um esquema para pagamentos de horas extras para servidores públicos do município. Leandro relatou que também soube que o Executivo havia aberta uma sindicância para apurar os fatos.

Após isso, Leandro protocolizou requerimento e obteve acesso integral à cópia do procedimento administrativo de investigação. De acordo com Leandro, a conclusão da comissão nomeada pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), apontou a ocorrência de diversas irregularidades, que acabaram lesando os cofres públicos.

APURAÇÃO CONTINUA
Em nota, a Prefeitura de Birigui disse que iniciou uma sindicância sobre o tema dia 25 de julho, encerrando sua primeira fase dia 8 de outubro. “A apuração continua e a administração está em andamento com um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), aberto 10 de outubro”, disse a nota.
A administração municipal afirmou ainda que, apesar de ainda estar apurando o caso, está de portas abertas para atender o MP ou qualquer outro órgão que queira esclarecimentos.

“A prefeitura respeita todo apontamento feito pelos vereadores de Birigui e se coloca à disposição para informações e esclarecimentos relacionados aos trabalhos da administração municipal”, concluiu a nota.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários