O vereador Ivan Sammarco (PPS) foi eleito presidente da Câmara de Penápolis para o próximo biênio (2019-20), durante sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (10). Esta será a terceira vez que Sammarco comandará o Legislativo penapolense. Ele já havia ocupado o posto em dois biênios: 2005-2006 e 2007-2008. Nessa ocasião, o pepessista implantou a TV Câmara.
A votação para a mesa diretora, porém, só foi ocorrer por volta das 2h de ontem por conta da quantidade projetos que estavam na pauta para serem votados. Na primeira votação para presidente houve empate entre Sammarco e o parlamentar Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), em 5 a 5.
A princípio, Sammarco recebeu seu próprio voto e dos vereadores Evandro Tervedo Novaes (DEM), Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), Nardão Sacomani (DEM) e Roberto Delfino (MDB).
Já Carlão teve, além do seu próprio voto, a preferência dos parlamentares Pastor Bruno Marco (PSD), José Antônio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), e Rubinho Bertolini (SD).
O terceiro concorrente, Júlio Caetano (PSD), teve seu voto e o dos vereadores Rodolfo Valadão Ambrósio (PSD) e Ester Sezalpino Mioto (PSD).
Na segunda votação, Sammarco acrescentou aos votos já recebidos os votos de Caetano e Ambrósio, enquanto Carlão recebeu apenas mais um voto, o de Ester.
"Defenderei a Câmara Municipal e a população de Penápolis como fiz das outras vezes", disse Sammarco no primeiro discurso após sua nova vitória como presidente.
OUTROS POSTOS
Por unanimidade, o parlamentar Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), foi eleito primeiro secretário.
Caetano conseguiu o cargo de segundo secretário com os votos de Ziza, Pastor Bruno Marco, Ester, Tiquinho, Cabeça, Nardão, Delfino, Ambrósio e Rubinho.Nessa disputa, Cabeça recebeu os votos de Carlão e Tervedo. Por sua vez, Caetano optou pelo nome de Nardão.
Por fim, Nardão foi eleito vic-presidente da mesa diretora. Além de seu próprio voto, o parlamentar recebeu os votos de Ziza, Pastor Bruno Marco, Ester, Tervedo, Tiquinho, Sammarco, Cabeça, Caetano, Delfino, Ambrósio e Rubinho. Pastor Bruno Marco recebeu apenas um voto para vice-presidente de Carlão da Educação.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.