
Uma reunião na manhã desta quinta-feira (29) no CCO (Centro de Controle de Operações), em São José dos Campos, deve selar o acordo por um novo estudo que permita ampliar o limite de velocidade na Rodovia Tamoios, principal via de acesso entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte.
Estarão presentes no encontro o Secretaria de Logística e Transporte do Estado de são Paulo, João Octaviano Machado Neto, e o diretor geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Milton Persoli, que se reunirão com representantes da Concessionária Tamoios.
Atualmente, sem a possibilidade de trânsito contrário após a conclusão do contorno da Tamoios, a velocidade máxima foi reajustada para 60 km/h na descida e 80 km/h na subida. No período de reformas, com os canteiros de obras, a velocidade máxima era de 40 km/h.
Comentários
4 Comentários
-
jaredes antunes lemos 29/09/2022os cofres do Estado precisam de dinheiro, já que o governo é improdutivo, então o negócio é multar.
-
Rubens 29/09/2022Está rodovia tem que passar por toda sua extensão ser de 100kh. É uma fábrica de multas ter que controlar entre 60 a 80 km.
-
Fernando Almeida 29/09/2022Deveria aumentar pra pelo menos 100km/h pra melhorar a fluidez do trânsito. Eu desci esses dias e na descida da serra o limite de velocidade era 40km/h... na reportagem diz que é 60 pq??
-
CARLOS VAGNER PEREIRA DIAS 29/09/2022Já era hora dessa ampliação. O que vemos hoje na Rod. dos Tamoios, é uma tremenda pegadinha para os motoristas. Fui multado recentemente duas vezes num intervalo de 2 minutos, pois tinham radar fixo em um ponto e 2 minutos depois, tinha radar móvel. O motorista tem que dirigir olhando pro alto pra ver os pardais. ´É brincadeira um negócio desses??? Ninguém merece!!!!